Quer me mandar uma mensagem? | contato@www.educadordesucesso.com.br

Reforma da Educação: trabalhar com projetos

//Reforma da Educação: trabalhar com projetos

Reforma da Educação: trabalhar com projetos

O que dizer dos projetos?

Na Educação Infantil o trabalho com projetos tem sido muito comentado nos últimos tempos.

Nos trabalhos com projetos os estudos ocorrem em profundidade sobre os vários tópicos a desenvolver. Isso porque tais trabalhos têm como objetivo ajudar a criança a encontrar um sentido mais profundo e completo dos acontecimentos do seu ambiente e das experiências que chamam sua atenção.

O projeto envolve diferentes conteúdos e é organizado em torno de um tema. Seu estudo será desenvolvido de acordo com a faixa etária das crianças.

Os projetos sempre geram novas aprendizagens e até novos projetos.

O papel do professor é de mediador.

Se este assunto era, até há pouco tempo, desconhecido para você, será importante procurar estar por dentro de tudo porque neste ano com a copa do mundo acontecendo aqui no Brasil, além do calendário escolar ser alterado para que as férias coincidam com a copa e ter metade das creches funcionando no período, a rede usará o tema futebol nas salas de aula e os trabalhos serão desenvolvidos através de projetos.

“Com a reforma da educação, trabalharemos focados em projetos. Uma das sugestões é trabalhar com o tema ‘O que rola além da bola‘”, diz o secretário, César Callegari. (http://www.estadao.com.br/)

Em breve trarei mais dicas sobre como trabalhar com projetos.

By | 2014-02-27T19:09:04+00:00 fevereiro 27th, 2014|Dicas|0 Comments

About the Author:

Educadora graduada em Pedagogia e Serviço Social e pós-graduada em Educação Infantil com larga experiência na área de educação em seus vários ramos.

Leave A Comment